sábado, 13 de março de 2021

Engenho de Fora

descendo para o PA-60

(grupo de apoio para perda de audição 60%)

caminhada perseverante

policiando

me preparando para o encontro

"quando um burro fala"

...

chegando lá

boca, o texto no bolso e o tornozelo

enquanto isso

Elvira com a palavra 

recitava:


"o sol abate o amarelo

seu leito são rastros

é transparência que queima carícias cervicais" 


Era uma poetiza de mão no queixo

eu adorava 


minha vez

a mão e o aumento do pulso 

o púlpito e o tórax

cavalos e amigos

"hoje atendi o celular pelo lado estranho do corpo 

(perda de 80%)

e disparei meu uivo:

ok, entendi, certo, tudo bem, ahan, hun, sei, sem problemas, eu que agradeço

do outro lado da linha a formiga chiadeira"

Elvira emocionada

alguns vibraram as mão


em casa  

meus sonhos viviam uma nova fase

rochas deterioradas por ventos 

folhas varridas, cambalhotas

sombras de urubus nos barrancos

e o chuveiro pingando baquetas no prato de ataque

Nenhum comentário: