segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ele é bom


Fiquei esperando a luz do dia pelas gretas da janela

esquecia ou esquecido _ pensava

Depois dos cinquenta anos
uma das melhores coisas pra se fazer
é fingir de esquecido

Na cozinha
parti um pão de terça-feira
e acabei escutando os dramas da faxineira

Enquanto ela lamentava sua vida
eu ...

“Naquela manhã
eu queria ser um velho piedoso
para alisar o cabelo ralo daquela empregada com labirintite

fazer ela temer a ciência
e provar sua carência de mulher divorciada na menopausa”

velho asqueroso_ pensava

Depois dessa pequena divagação
meu café derramou sobre a mesa
meu corpo tombou para um lado

Escutei os gritos agudos daquela mulher
e a cadeira ressoando no chão

“calafrio”

Na queda, acabei puxando a toalha de mesa
e tudo veio abaixo

Eu estava torto
frio
e estranho naquela casa vazia

pic. Lucas FL.



Nenhum comentário: